Como funciona?

Olá! Seja bem vindo.
Desenvolvi este blog para que você tenha acesso fácil a todos os cursos do deFatima atelier - ONLINE!
Desde 1998 todos os nossos cursos são oferecidos pela Internet e você pode Adquirir aqui no Blog e participar de qualquer lugar que esteja! Navegue pelo menu ESCOLHA O SEU CURSO e comece agora a realizar seu sonho de artista com o nosso ATENDIMENTO PERSONALIZADO!

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Espatulado


" O primeiro mérito de um quadro é ser uma festa para o olhar."

É freqüente a tentativa de compreender ou apreciar obras de arte recorrendo a análises conceituais, isto é, apreciando-as em termos de representação de idéias. No entanto, uma pintura pode encontrar um significado maior na própria forma





Pintar é também um processo de descoberta e, nessas condições, a técnica escolhida pode influenciar na liberdade do artista.

A pintura contemporânea exige do artista uma forma de expressão cada dia mais forte e inovadora. O uso da pintura espatulada oferece opções diferenciadas de representação para a sua arte.
 

A maior vantagem da pintura com espátula está na aplicação da tinta em camadas espessas e lisas que captam a luz e produzem efeitos texturais interessantes. A espátula produz marcas mais rígidas do que o pincel, que podem acentuar os diferentes planos do motivo, criando efeitos de volume quase esculturais, transformando qualquer tema em uma imagem rica de expressão.

Da mesma maneira como existem vários tipos de espátulas, existem também várias maneira de aplicação que você irá analisar e adaptar ao seu modo pessoal de pintar.

Conheça os detalhes do novo curso online escolhendo no menu ao lado: ESPATULADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário