Como funciona?

Olá! Seja bem vindo.
Desenvolvi este blog para que você tenha acesso fácil a todos os cursos do deFatima atelier - ONLINE!
Desde 1998 todos os nossos cursos são oferecidos pela Internet e você pode Adquirir aqui no Blog e participar de qualquer lugar que esteja! Navegue pelo menu ESCOLHA O SEU CURSO e comece agora a realizar seu sonho de artista com o nosso ATENDIMENTO PERSONALIZADO!

História da Arte - conteúdo e forma


curso on-line
A arte foi, através de um conceito restrito de contemporaneidade, transformada numa arte para ricos e intelectualizados, privilégio de poucos, tanto por sua linguagem pouco acessível à maioria da população, como por seus valores vultuosos e ainda mais pelas definições usadas pelos críticos de arte que procuram, conscientemente ou não, usar uma terminologia  com metáforas  que transformam a compreensão da intenção do artista em verdadeiras charadas para o apreciador comum.




O sentido moderno da arte, excepcionalmente representando o ato significativo da criação, transformando o artista em um gênio criativo com uma função  distinta do  artesão, ou seja, do trabalhador manual hábil, não encontra eco em nosso povo ingênuo, essencialmente fazedor de sua arte.  

O rigor crescente de críticos "globalizados" leva a arte a cortes imperdoáveis que desenham uma dinâmica contraditória entre aquilo que realmente produzimos e aquilo que queremos parecer produzir.

-          Será possível sair desse círculo fechado em que tantas obras de valor acabam desaparecendo em paredes cegas?

-          Será possível respeitar a Arte feita por desconhecidos, independente da sua contemporaneidade ou leitura? 



Óleos, aquarelas e nankins, cerâmicas populares, plumárias da arte indígena,verdadeiros códigos de uma linguagem não verbal, povoam a arte por todo o mundo. Compreender a arte contemporânea através de uma visão estereotipada que apenas pode ser lida com a ajuda de palavras de um outro, é ignorar a criatividade e a percepção do observador, desarmado e sempre disposto a conferir novidades. 



O CURSO ONLINE DE HISTÓRIA DA ARTE 
Preço PROMOCIONAL:
Completo: de R$ 800,00 por R$ 450,00


Oferece ao aluno acesso a um panorama mais abrangente de abordagens e métodos de interpretação da produção artística desde a pré história até os dias de hoje. Destina-se a todos que desejam aumentar seu repertório cultural e visual, aprendendo sobre a evolução das artes, por meio do estudo sistemático de sua história e influências artísticas, desenvolvendo um olhar crítico sobre todos os estilos e movimentos.
- apostilas em PDF
- cronologia dos períodos estudados
- 8 encontros via SKYPE
- atendimento personalizado
- exercícios práticos

3 comentários:

  1. QUERO FAZER ESTE CURSO , MAS SÓ POSSO PAGAR EM 3 VEZES...E GOSTARIA DE SABER QUAL A DURAÇÃO DO CURSO, E SE EU PERDER UMA AULA, QTO TEMPO TEREI PARA REVER
    gRATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mereli, boa tarde.
      Seja bem vinda!

      Normalmente as aulas são oferecidas uma vez por semana, ficando assim a duração em dois meses, mas este prazo pode variar, de acordo com a disponibilidade e aproveitamento do aluno - não há uma data estanque para finalização. O importante é que o aluno participe de pelo menos 8 chats com o professor.

      Quanto ao parcelamento, você pode parcelar no cartão, fazendo o seu login diretamente no site:
      http://www.defatima.com.br/saladeaula/indexlog.asp
      ou através do paypal, diretamente no link, sem problemas.
      Qualquer dúvida ou solicitação, conte comigo.

      Excluir
    2. Olá Mereli, bom dia! Complementando a sua pergunta, o curso é customizado de acordo com a disponibilidade do aluno, com aulas marcadas por ele, com antecedência, então o aluno nunca perde conteúdo. :)

      Excluir