Como funciona?

Olá! Seja bem vindo.
Desenvolvi este blog para que você tenha acesso fácil a todos os cursos do deFatima atelier - ONLINE!
Desde 1998 todos os nossos cursos são oferecidos pela Internet e você pode Adquirir aqui no Blog e participar de qualquer lugar que esteja! Navegue pelo menu ESCOLHA O SEU CURSO e comece agora a realizar seu sonho de artista com o nosso ATENDIMENTO PERSONALIZADO!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Tipos de Arte

Ron Mueck
Uns dirão: arte é a expressão do sentimento, outros dirão: é beleza... Mas se analisarmos os diversos tipos de arte penso que podemos dizer:
- os diversos tipos de beleza. Afinal, cada um de nós acredita em um conceito de beleza particular e único, tanto quanto acreditamos em um conceito particular de arte.

Se vamos falar sobre Arte, é preciso primeiro que observemos uma certa cumplicidade de conceitos:

- "Em todas as suas manifestações, a arte é uma expressão do sentir humano transformado em símbolos, não convencionais, que necessariamente não precisarão levar o observador a significados conceituais, pois antes de mais nada, a arte deve ser sentida e não pensada."

Em um tempo em que, para a grande maioria das pessoas, a arte é apenas encarada como lazer ou material de decoração, é comum se perguntar quais seriam os tipos de arte que existiram, existem ou ainda, caso não sobrevenha a morte da arte, existirão.

Cada cultura possui saberes, códigos e valores próprios condicionando os sistemas de comunicação. Também de indivíduo para indivíduo, mesmo sendo contemporâneos, a sua arte varia caracterizando a capacidade de representação, sensibilidade, personalidade e interesses de cada um. Mesmo obras de um mesmo indivíduo, por vezes variam bastante de acordo com diversas condicionantes, como a experiência, vivências, estados de espírito, etc.

O produzir artístico nasce de uma observação apurada que, tanto pode ser dirigida para os aspectos externos quanto internos de algum fator, guiada pelos conceitos de beleza, que se formaram da vivência do artista. 

A produção artística faz parte de uma necessidade básica do ser humano.Enquanto esta necessidade é universal e atemporal, as formas pelas quais ela se manifesta, ou seja, os tipos de arte, tanto quanto ao tema, à técnica ou ao estilo estão constantemente mudando, renovando-se no processo de criar a cada nova obra uma expressão pessoal. 

Tipos de arte?

- "a arte pode ser ruim, boa ou indiferente, mas qualquer que seja o adjetivo empregado, temos de chamá-la de arte. A arte ruim é arte, do mesmo modo como uma emoção ruim é uma emoção”.

Claude Monet


Nenhum comentário:

Postar um comentário